SENASP Ead: Como fazer Login, Cursos Abertos

O SENASP EaD se trata do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), elaborada em 2005 com o objetivo de permitir a qualificação sem custos, continuada e sem ceder as questões geográficas do Brasil, visando os profissionais que atuam na segurança pública.

Senasp EAD

SENASP Ead

Basicamente, o Senaps tem a função de gerar a integração entre as escolas e as academias de treinamento e formação dos Operadores de Segurança Público em todo o país. Hoje em dia, o sistema conta com mais de 670 mil cadastrados, sendo que já acumulou mais de 3 milhões de interessados.

Vale destacar que 73 ofertas de capacitação são fornecidas 3 vezes ao ano em determinados períodos com matriculas totalmente optativas para os profissionais da área de segurança, contando sempre com assistência de monitores.

Quais são os profissionais atendidos pelos cursos do Senaps EaD?

De maneira geral, os investimentos nos cursos da plataforma do Senasp EaD são oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Portanto, os profissionais atendidos, com prioridade, são os policiais civis, os policiais militares, os bombeiros, os guardas municipais e funcionários de órgãos e entidades que estão ligados de alguma forma ao segmento de segurança pública no Brasil.

Cursos a distância contam com reconhecimento federal

É importante ressaltar que todas as oficinas fornecidas pelo sistema são encaradas como formas de capitação de qualidade e reconhecidas pelas diretrizes de Desenvolvimento Pessoal do Governo Federal.

Isso significa que esses cursos online valem como ações complementares para universidades ou faculdade de bacharelado ou licenciatura em todo o território nacional.

Como é realizada a avaliação do profissional durante o curso?

O desempenho geral do profissional conta com a Nota de Análise Final, totalizando 60 pontos. Em determinados cursos, a última avaliação possui dois sistemas: o teste de vídeo de todo o conteúdo, valendo 10 pontos, e a última avaliação, contando com 50 pontos. Além disso, o monitor também efetue um balanço do rendimento do seu respectivo aluno com até 40 pontos.

Essa avaliação do monitor tem como base o desempenho pessoal nos locais de discussão e também todas as participações efetuadas ao longo do curso. A distribuição destes 40 pontos do monitor pode ser vista com detalhes no começo da sua oficia no Plano de Tutoria Online.

Confira o calendário e a quantidade de cursos liberada no Senaps EaD

É importante destacar que o tempo para efetuar a matricula conta com 5 dias em duas fases. Na primeira oportunidade, as primeiras 72 horas, o profissional tem apenas a oportunidade de se matricular em uma oficina.

Nas últimas 48 horas, caso ainda restem turmas em aberto, o cidadão já vinculado a plataforma online do Senasp ganha a oportunidade de realizar outro curso naquele mesmo ciclo.

Por fim, o profissional da área de segurança deve ficar sempre atento as novidades do sistema e também no calendário de qualificações do ano vigente. Ele só precisa acessar a respectiva página e clicar na opção “Cronograma de Ciclos de 2017”, um arquivo aparecerá informando todas as datas até dezembro.

 

Add Comment