Pós Graduação Gratuita: 5 universidades que oferecem

Hoje em dia, a capacitação profissional pode fazer toda a diferença na hora de conquistar o sucesso no seu campo de atuação. Por isso, a busca por qualificação deve ser constante. Mas, como se aprimorar cada vez mais sem comprometer o seu padrão de vida ou lidar com dívidas?

Pós Graduação Gratuita

Conheça algumas instituições que oferecem a Pós-Graduação Gratuita. (Foto: Divulgação).

Pós Graduação Gratuita

A oportunidade no ensino superior e até mesmo em especializações totalmente gratuitas tem aumentado consideravelmente no Brasil. Por isso, conheça 5 universidades que oferecem modalidade de pós graduação gratuita no país.

Pós-Graduação Gratuita a distância

5 universidades que oferecem esse serviço, você confira abaixo. (Foto: Divulgação).

1 – Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) se trata de um sistema gratuito formado por faculdades e universidades que fornecem capacitação de nível superior para pessoas com problemas para ingressar nas universidades tradicionais através da modalidade de educação assistência.

Hoje em dia, a UAB conta com seis cursos de pós-graduação stricto sensu a distância inteiramente gratuitos: o Mestrado em Matemática (Profmat), o Mestrado em Letras (Profletras), o Mestrado em Ensino de Física (MNPEF), o Mestrado em Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e o Ensino de História (ProfHistória).

2 – Universidade de Brasília (UnB)

A Universidade de Brasília (UnB) também oferece um curso de especialização a distância sem nenhum custo para o aluno. Trata-se da especialização em Políticas Públicas e Socioeducação em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDPCA).

Vale destacar que a especialização conta com duração de um ano e dois meses, sendo 360 horas de aula. O candidato se aprofundará em gestão pública em socioeducação, direitos humanos, justiça, atendimento socioeducativo, metodologias de intervenção e pesquisa.

3 – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oportuniza a pós-graduação gratuita em Educação Científica e Tecnológica em um dos seus campi no sul do estado, configurando-se no sistema presidencial.

O curso conta com duração de um ano e meio, 20 vagas disponíveis e duas aulas por semana no período noturno. Os candidatos necessitam ter concluído uma graduação em qualquer faculdade ou universidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

4 – Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza a pós-graduação sem nenhuma cobrança no curso de especialização em Saúde Pública. O curso se encaixa na modalidade a distancia, só que os alunos necessitam cumprir 5 dias de encontros presenciais na Grande São Paulo.

Sessenta pessoas tem a oportunidade de se aprimorar na área de saúde Pública ao longo de um ano e quatro meses.

5 – Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Situada no Mato Grosso do Sul (MS), a Universidade Federal da Grande Dourados oferece 4 oportunidades diferentes para interessados em obter o diploma de pós-graduação sem gastar nada.

Os cursos são: Gestão Pública Municipal com 60 vagas nas cidades de Bela Visto e Porto Murtinho na modalidade a distancia, Ensino de Sociologia no Ensino Médico com 60 vagas distribuídas em Miranda e Rio Brilhante sendo totalmente virtual, Gestão em Saúde realizado em Bela Vista e Porto Murtinho para 60 estudantes, além da Gestão Pública no sistema de encontros presenciais para até 60 participantes.

Add Comment